Institucional

A FORMASAU

 

A Formasau - Formação e Saúde, Lda, é um projecto empresarial iniciado em 1994 por um conjunto de sócios, com formação em enfermagem e percursos profissionais de destaque no meio profissional, cultural e político, cujas principais linhas de orientação se centravam na divulgação dos saberes da profissão de enfermagem, nomeadamente os desenvolvidos em Portugal e por enfermeiros Portugueses.

Tem sede em Coimbra, sendo uma das primeiras empresas nacionais a dedicar-se à área da edição de produtos produzidos por enfermeiros portugueses. Primeiro com a edição da Revista Sinais Vitais (1994), mais tarde a edição de livros técnicos (1996), a edição do Jornal de Enfermagem SOS (1998) e da Revista de Investigação em Enfermagem (2000).


A MISSÃO

A Formasau tem como missão a formação profissional e a edição de publicações técnico-científicas, de forma a assegurar o desenvolvimento dos recursos humanos, na área da saúde em geral e da enfermagem em particular. Na sua actividade a Formasau visa promover a inovação, desenvolvendo programas na área da saúde e dos cuidados de enfermagem facilitadores do aprofundamento e do intercâmbio de conhecimentos interprofissionais neste âmbito.


PRINCÍPIOS E VALORES

 

Garantia de igualdade de oportunidades na formação de recursos humanos na área da saúde;
Ética e motivação profissional na oferta de serviços;
Credibilidade e competência dos colaboradores;
Rigor na concepção e organização da formação e na divulgação do conhecimento;
Divulgação de informação científica na área da saúde;
Contribuição para a investigação e inovação;
Preocupação pela segurança e meio ambiente.