Supervisão em Ensinos Clínicos: Perspectiva dos Docentes

PDFImpressãoEmail
Supervisão em Ensinos Clínicos:
Perspectiva dos Docentes
supervisao_ensinos_public.jpgsupervisao_ensinos_public.jpg
Com envio CTT para 3,50 €
Preço base 10,00 €
Preço de venda com desconto
Preço Venda10,00 €
Desconto
Descrição

ISBN: 972-8485-68-9
Autora: Maria José Lopes Fonseca
Nº de Páginas: 125
Editora: Formasau
Ano de edição: 2006


As exigências que se colocam actualmente à área da saúde são muitas e, para lhes fazer face, urge (re)pensar a formação dos seus profissionais (e futuros profissionais), em particular a dos enfermeiros. A formação em contexto de trabalho, que na formação inicial ocorre ao nível dos ensinos clínicos, é considerada por diversos autores como uma componente fundamental onde o profissional (e futuro profissional) se confronta com situações onde a dialéctica teoria-prática tem que estar sempre presente. O acompanhamento desse processo formativo, a sua supervisão, assume, assim, um papel decisivo na medida em que é potenciador da sua qualidade.
A supervisão, no contexto do ensino clínico na formação inicial de enfermagem, é analisada, neste livro, à luz de referentes teóricos actuais e de elementos oriundos de um estudo empírico.

In Prefácio: Profª Doutora Nilza Costa