A IMPORTÂNCIA DO MARKETING E COMUNICAÇÃO NOS CUIDADOS DE SAÚDE
Olívia M. J. Pacheco Lou renço
Enfermeira Graduada a exercer funções no Hospital Psiquiátrico de Lisboa licenciada em Enfermagem, Mestrado em Gestão dos Serviços de Saúde ISCTE/ INDEG e Especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica
Resumo
Reflectir sobre a integração da função de Marketing § Comunicação na gestão dos serviços de saúde no sentido de apoiar a alteração de comportamentos nos utentes e profissionais, sendo um desafio que tem respostas concretas e específicas. Gerir a mudança de comportamentos na saúde não é o mesmo que o fazer em outros sectores económicos.” Este artigo reflecte sobre a pertinência do Marketing & Comunicação se integra no contexto hospitalar e como este contribui para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde e como pode condicionar a mudança de comportamentos nos utentes e nos profissionais de saúde respectivamente.
Palavras-Chave: marketing, comunicação, comportamentos saudáveis, profissionais de saúde.